terça-feira, 8 de maio de 2018

Qualidade e conhecimento

Qual é o motivo de fazer uma prova, um exame, um teste para permitir que o formado tenha seu registro profissional? Em junho de 2018 acontecerá a primeira edição do Exame de Suficiência e ainda percebemos parte da sociedade contábil criticando a existência da prova. CHATO DEMAIS ISSO.
Existir um exame que confere a qualificação profissional, exigindo técnica ampla, conhecimento (mesmo que básico) em todas possíveis áreas de atuação torna a classe como um todo mais confiável e faz com que o "jeitinho brasileiro" de levar o período de academia (universidade/faculdade) sem seriedade seja desprezado nesse momento. Naquelas horas sentado calculando, entendendo e INTERPRETANDO problemas contábeis é que todos os anos de graduação, os cursos e palestras extras e o interesse por sua profissão e não apenas pelo canudo fazem TODA a diferença.
Gosto muito da ideia de termos uma régua de qualificação além do canudo pois assim, independente do tamanho da marca que esteja estampada no canudo, somente profissionais que buscaram formação integral conseguirão invadir o mercado e consolidar nossa profissão como peça chave que é para a melhora econômica de qualquer cidade, estado e país.
Os avanços tecnológicos são gigantes mas conhecimento de causa e interpretação de problemas ainda dominam o mercado brasileiro de contabilidade.
Um abraço de Qualidade a todos.

Por Gustavo Caletti

Nenhum comentário:

Postar um comentário